"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." Charles Chaplin

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Como nos Filmes

Às vezes eu queria ser livre como nos filmes. Como Pocahontas, que tinha aquela imensa floresta para desvendar, eu quero ser livre para poder ouvir o meu coração. Eu quero saber o que ele tenta me dizer todos os dias, dês da hora em que acordo até a hora em que me deito. Às vezes acho que ele grita comigo, mas eu estou presa em meu cotidiano, presa na cidade, na realidade, e infelizmente não consigo ouvi-lo.
Eu desejo ser livre como nos filmes de desenho animado em que se pode fazer tudo. Eu quero ser livre para pular de um precipício, e mergulhar no mais puro azul do mar. Eu quero ouvir o lobo uivar para a lua cheia no meio da noite sem sentir medo. Quero sentir prazer em sentir o vento bagunçar o meu cabelo no cume de uma montanha. Gostaria de sentir a harmonia entre a natureza e o humano.
Eu desejo segurar em meus braços um filhote de leão sem ser atacada. Eu quero ouvir o vento sussurrar no meu ouvido os segredos da floresta. Eu quero ver tudo, sentir tudo, e aprender de tudo. Eu quero ser livre. Quero sentir o prazer de correr livre – e descalça - em uma floresta. Eu quero subir em uma árvore e espiar um ninho com seus passarinhos.
Como Aladin, eu desejo voar em um tapete mágico e me deixar levar pelas maravilhas do mundo. Quero ver o mundo ideal que Deus me deu para apreciá-lo. Quero descobrir novas espécies, quero conhecer novos lugares.
Como Cinderela desejo ter uma noite maravilhosa em um baile. Quero conhecer um príncipe encantado e dançar com ele a noite inteira. Como Cinderela, eu quero acreditar que um dia os meus sonhos poderão se tornar realidade, e a única coisa que devemos fazer é acreditar neles, de todo o coração.
Como os irmãos Lúcia, Edmundo, Susana e Pedro, eu quero sentir o prazer de respirar o mais puro ar de Nárnia. Quero temer aqueles grandes olhos do rei Aslan. Quero passar a mão em seu pelo, e beijar sua juba. Quero percorrer os mais belos campos de Nárnia sentada em seu dorso. Desejo conhecer todas as criaturas, todas as dríades, quero participar de uma festa dos faunos, quero ser aplaudida pelas árvores, quero voar em um cavalo alado. Quero desvendar, viajar por toda a Nárnia. E depois de muitos anos, quero achar a porta do guarda-roupa e contar as novidades para meus amigos, mesmo que eles não acreditem.
Desejo que um dia Peter Pan entre pela minha janela e jogue em mim o pozinho mágico de Sininho, e com ele quero ir até a Terra do Nunca e vencer o Capitão Gancho. Quero ouvir em segurança o canto das sereias, e olhar de longe os piratas. Quero contar história de conto de fadas para os meninos abandonados que moram com Peter Pan dentro da imensa árvore. Quero dividir histórias com Wendy, e contar piadas para seus irmãos, e depois, quero voltar voando de volta para o meu quarto, e escrever detalhadamente tudo em meu diário. Quero ser livre.
Eu desejaria passar um dia no jardim secreto, e mais ainda passar um tempo junto com a linda Pequena Sereia pegando os tesouros encontrados no fundo mar e perguntar para o que eles servem. Gostaria de receber uma bronca de Sebastião, e ver do mar uma grande festa em um navio. Ah como eu queria que fosse como nos filmes.
Eu gostaria ter a coragem de Mulan e me alistar no exército por amor ao meu pai. Amaria de todo o coração desvendar os segredos do mundo do faz de conta. Gostaria que pelo menos um dia esse mundo se tornasse realidade para mim, porém está cada vez mais difícil se chegar nesses lugares, onde os animais falam livremente com você, e você com eles, pois a imaginação está sendo trocada pela preocupação do dia-a-dia. Quais? De fugir de furacões, tirar a água de dentro da casa devido as fortes chuvas, andar preocupado na rua com medo de ser assaltado, ou até mesmo seqüestrado. E com o tempo esses mundos vão ficando cada vez mais distantes de nossas vidas, de nossos corações. Infelizmente para mim essas histórias vão ficar apenas como faz-de-contas, mas que concerteza levarei comigo durante muito tempo, pois acredito que um dia talvez os meus sonhos se tornarão realidade, e eu poderei ser como nos filmes, livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário